sábado, 10 de setembro de 2011

1 dia que completou 10 anos.

O 11 de setembro foi uma dia que não acabou, pelo menos, não aos americanos que assistiram atônicos  aos ataques terroristas ao Pentágono e as torres Gêmeas. O ataque tirou a vida de quase 3000 pessoas e colocou em cheque a notória prepotência americana. Resultando na eclosão de duas guerra que penduram até hoje: a guerra do Iraque e do Afeganistão.
  Recentemente em um comunicado a empresa Barack Obama deu a notícia que todo americano sonhava ouvir, o idealizador do projeto terrorista que abalou a maior potência do 
mundo havia morrido:

"Foi feita justiça. Nesta noite, tenho condições de dizer aos americanos e ao mundo que os Estados Unidos conduziram uma operação que matou Osama Bin Laden, o líder da Al Qaeda e terrorista responsável pelo assassinato de milhares de homens, mulheres e crianças."  

A morte de Osama Bin Laden representou aos americanos uma  justiça as pessoas mortas no atentados e uma vitória alcançada aos custos aos bilhões de dólares gastos nas Guerras (que se tornou a mais privatizada da história ) e outras centenas de vida de soldados americanos envolvidos na conflito.   
Agora preste a completa 10 anos, o local do atentado recebe milhares de visitantes e hoje há fundação de um memória preste a ser inaugurado no local. No entanto, apesar dos anos e os  pesados investimentos em segurança do governo norte americano, a possibilidade de outro ataque terrorista não está descartadas, a morte do líder do Talibã  abre caminho para uma possível vingança terrorista, que aliás  já foram anunciadas pela agência secreta que vem tomando todas medidas preventivas para eliminar essa possibilidade.          
Avião da United Airlines bate contra a torre sul do "World Trade Center" às 09:03. A colisão dos dois aviões sequestrados pelos terroristas, e o subsequente colapso da torres mataram mais de 2.800 pessoas. Nova York, 11 de Setembro de 2001. Foto: Spencer Platt/Getty Images  



Pessoas caem do "World Trade Center" ao pular de um andar em chamas, depois da colisão dos dois aviões com as torres norte e sul. Nova York, 11 de Setembro de 2001.
Foto: David Surowiecki/Getty Images


Um homem cai do "World Trade Center" depois que dois aviões colidiram com as Torres Gêmeas em um ataque terrorista. Nova York, 11 de Setembro, de 2001.Foto: Jose Jimenez/Primera Hora/Getty Images
Fumaça sai das Torres Gêmeas do "World Trade Center" após a colisão dos dois aviões sequestrados por terroristas. Nova York, 11 de Setembro de 2001.
Foto: Robert Giroux/Getty Images
Foto: Mario Tama/Getty Images
Bombeiros durante a operação de resgate às vítimas do atentado de 11 de setembro. Nova York, 11 de setembro de 2001.
Pessoas observam o "World Trade Center" após atentado terrorista. Nova York, 11 de Setembro de 2001.
Foto: Spencer Platt/Getty Images
Mulher observa colagem com fotografias de vítimas do "World Trade Center", em Nova York. Nova York, 6 de setembro de 2003.Foto: Michael Appleton/NY Daily News Archive via Getty Images  

Foto: Spencer Platt/Getty Images
As luzes gêmeas do "Tributo de Luz" aparecem no horizonte de Nova York . A luz de dois feixes é uma recordação temporária dos ataques de 11 de Setembro. Nova York, 11 de Março de 2002.

Avião bate contra torre do "World Trade Center". A colisão dos dois aviões sequestrados pelos terroristas, e o subsequente colapso da torres mataram mais de 2.800 pessoas. Nova York, 11 de Setembro de 2001.
Foto: David Handschuh/NY Daily News Archive via Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...