segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Quimica organica e Quimica "desorganica"

Quimica oganica é a química que lida com os organismos. Aquela que tem um bando de C e H para tudo quanto é lado, de vez em quando um O ou N para variar. Além disso há a parte de isomeria, que trata de construir moléculas diferentes com um mesmo número de átomos.
A Isomeria, termo proveniente do grego iso (mesma) e méria (merda), trata-se da parte da Química Orgânica onde as moléculas podem ter mesmo número de átomos, mas se agarram ligam de forma diferente, produzindo dois compostos diferentes com a mesma fórmula molecular (O RLY?). Essas diferenças entre os átomos podem ocorrer na estrutura plana ou na estrutura espacial, isso apenas para te confundir.


Isso náo é um caso de isomeria, mas representa algo muito mais interessante. (SEGUNDO O SITE OK?)
Quimica desorganica: Mais conhecida dos brasileiros, é a parte desorganizada da química. Nela, passa a valer todo o alfabeto: de A a Z, com direitos a uns dígrafos de vez em quando, se tornam impronunciáveis.
Esta parte, na qual muitos alunos desistem da química, em que você (teoricamente) aprende coisas indipensáveis na vida de qualquer um, como qual a constante de equilibrio de uma reação de desidrogenação a 90°C em presença de catalisador ou o número de mols necessários para neutralizar uma solução a 0,125 M de Cloreto de Sódio entre outras.
A QD (química desorgânica) normalmente nos introduz (no mal sentido) no mundo da química. Nela começamos e dela não passamos. Diferente da orgânica que lida com compostos vivos, a desorgânica lida com os mortos, no caso, nós os alunos reprovados.


Fonte: desciclopedia
post: @lethiciaroldao

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...