segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Mensagens subliminares


Mensagem subliminar é a definição usada para o tipo de mensagem que não pode ser captada diretamente pelos sentidos humanos. Subliminar é tudo aquilo que está abaixo do limiar, a menor sensação detectável conscientemente. Segue abaixo o conceito de persuasão subliminar:
“A persuasão subliminar seria a capacidade que uma mensagem teria de influenciar o receptor. Segundo a hipótese, toda mensagem subliminar tem um determinado grau de persuasão, e pode vir a influenciar tanto as vontades de uma forma imediata (fazendo, por exemplo, uma pessoa sentir vontade de beber ou comer algo? / O QUE POR EXEMPLO, EIN? FICA AI A PERGUNTA/), como até mesmo a personalidade ou gostos pessoais de alguém a longo prazo (mudando o seu comportamento, transformando uma pessoa tímida em extrovertida). Esse grau de persuasão deveria variar de acordo com o tempo de exposição à mensagem, e a personalidade do receptor.”
Existe pouca literatura confiável que apóie a teoria sobre a existência de publicidade subliminar. Um dos poucos investigadores a favor é Wilson Bryan Key, quem diz haver descoberto um grande número de mensagens ocultas em vários anúncios publicitários, principalmente associados com sexo e morte. Um dos seus estudos mais citados é de um anúncio de whisky em que Key encontrou várias figuras ocultas nos cubos de gelo do anúncio. Sem embargo, para outros investigadores, Key é alguém com uma fixação sexual muito grande e "alguém que encontraria mensagens sexuais em um som de discar de telefone"(Uuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!)
            Falando em mensagens subliminares olhe o que encontrei depois de uma coletânea de pesquisas realizadas no google:

Observe nada demais, uma simples propaganda de cerveja né, mais olha e nada fora do comum.

 









Agora observe a imagem virada de cabeça para baixo ver se te lembra alguma coisa. E ai lembrou né!?
Agora observe essa simples placa de trânsito, proibido a travessia de pedestre acompanhado de animais
 
 
Mais pelo visto tem muita coisa proibida além de uma simples travessia. Observe, poderia ser mais discreto não é mesmo. 
Agora a última e mais polêmica, ta vendo essa figura da mulher entornando todas nessa embalagem de bebida, as coisas parecem ser subliminares mesmo, vamos tentar enxergar agora a mesma mulher mais agora de cabeça para baixo tapando com suas mãos a cabeça e a taça, veja o que parece? Uiii parece que ela ta se tocando... Éééééé depois de uns goles a gente fica assim mesmo! Ta justificado, pode também ser interpretando que beber muito causa coceira na região xeniana : - O.



Post of @marlonhubble

Um comentário:

  1. Perdi meu tempo com essas besteiras,não têm nada demais nessas imagens,o que existe são pessoas que só pensam em sexo.Pessoas vazias sem nenhum intelecto.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...